LOADING

Type to search

Tsar: o restaurante que você precisa conhecer em São Petersburgo

Amanda Schenkel
Share

Já fizemos um post supercompleto com tudo o que você precisa saber sobre São Petersburgo. Mas este aqui é dedicado exclusivamente para o restaurante Tsar. Um lugar com uma comida deliciosa e uma atmosfera diferenciada.

Nem todo mundo costuma planejar uma ida a um restaurante como atração turística, mas garantimos que assim como você planeja os passeios que fará um uma viagem, escolher um bom local para jantar é uma das dicas mais preciosas que podemos te dar. Investir em uma noite agradável para conhecer um pouco da culinária da região, pode ser uma experiência incrível.

Posts como esse são justamente pra te ajudar a encontrar lugares maravilhosos e incluí-los em seu roteiro antes mesmo de sair do país. Isso porque, em muitos casos é necessário (e inteligente) fazer uma reserva para garantir seu espaço.

O Tsar é, definitivamente, um desses lugares que merecem ser visitados.

Salão do Tsar. Foto: TripAdvisor

A gastronomia Russa

Não podemos indicar um restaurante na Rússia, sem falar um pouco sobre a gastronomia local. Veja bem, eu disse um pouco. Por isso, iremos apresentar apenas algumas das delícias de lá. Ok?

Devido ao seu extenso território e também às temperaturas mais frias, a culinária russa é bastante diversificada. Utiliza muito carboidrato e gordura e muitos pratos quentes. Além disso, por lá, é possível comer caviar com preços bem mais acessíveis.

De todos os pratos russos, o mais conhecido no mundo é, sem dúvida, o strogonoff. Que por lá se chama “Stroganoff”. Além da diferença do nome, há também um ingrediente diferente, ao invés de creme de leite, eles utilizam um creme azedo, deixando o sabor bastante divergente do paladar brasileiro e o acompanhamento são batatas coradas e não as batatas palha que servimos por aqui. Eu, particularmente, adorei.

O Legítimo "Stroganoff" russo.

O creme azedo, aliás, está presente em varias receitas por lá. Eles utilizam nas sopas, como a Borscht, feita com beterraba e tomate. Ou a Solyanka, uma sopa picante que pode ser feita com carne, peixe ou cogumelos. Eu provei a de cogumelos e amei.

Outra delícia que provamos e que você irá encontrar em TODOS os restaurantes Russos é o Pelmeni. Que nada mais é que um capeletti, só que uma variada muito maior de recheios. Eu comi um de carne de veado e a Gabi Brunelli, comeu um de carne de urso. (Tadinho do bichinho hehehehe…)

No Tsar eu comi pelmeni de entrada e ele veio servido com o que?! Creme azedo. Hahahaha.

O Tsar

Feita essa pequena introdução à gastronomia russa, vamos falar sobre o Tsar.

Inspirado no período dos czares russos, o local tem uma decoração elegante e imponente, como uma espécie de sala de jantar dos palácios. Há muitos quadros com retratos dos czares nas paredes e logo na entrada um trono juntamente com cetro, um orbe e uma coroa iguais aos que os czares usavam. Não resistimos e tiramos foto, mas, como somos a favor da democracia, dividimos o trono e os adereços. Somos dessas. Hehehehe

Como já dissemos, o ambiente é elegante, mas ao mesmo tempo, bastante aconchegante. A música é gostosa e o atendimento é ótimo. Fizemos reserva e ao chegar já estava tudo organizado pra gente. Essa é uma dica importante: faça reserva, assim você evita problemas. No próprio site do restaurante é possível reservar.

O cardápio do lugar é em formato de jornal porém impresso em papel couchê e traz não somente os pratos e bebidas, mas também um pouco da história da gastronomia russa e ainda, alguns dos famosos (além de nós, é claro ?) que já estiveram por lá. Entre eles: Leonardo Dicaprio, Antônio Banderas e Daniel Radcliffe. Chique né?

Outra “atração” do Tsar são os banheiros. Como o lugar é todo dedicado aos czares, o banheiro não poderia ficar de fora né? E qual a parte do banheiro tem maior relação com a realeza? Sim, o trono. Hahahaha. No Tsar o “trono” é literalmente um TRONO. É sensacional!

Boa comida, ambiente elegante e aconchegante, atendimento excelente e um TRONO particular, fazem do Tsar um lugar que você precisa visitar quando estiver em São Petersburgo.

Tags:
Amanda Schenkel
Amanda Schenkel

A carioca mais gaúcha que existe. Apaixonada por comunicação, descobriu após sua primeira Eurotrip a paixão por viajar e a partir daí, entendeu que seu propósito de vida é conhecer a maior quantidade de lugares, provar a maior quantidade de sabores e conviver com a maior quantidade de pessoas.

    1

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: