LOADING

Type to search

Senhores passageiros, vai começar a viagem!

Gabi Brunelli
Share

Diga três palavras melhores que “eu te amo”.

Dia desses, zapeando pelo Facebook, encontrei um post assim. Desses que a maioria de nós acha bobinhos, tipo teste “em qual a cidade do mundo você vai encontrar sua alma gêmea?”, mas que no fundo acabamos fazendo e nos divertindo.

Olhei pro post e prontamente vieram a minha cabeça aquelas três palavras mágicas, que são ao mesmo tempo música pros meus ouvidos e adrenalina pura no meu corpo, fazendo meu coração bater mais rápido, minha pele arrepiar e as pernas tremerem. Elas sempre anunciam o começo de mais um período maravilhoso na minha vida, mais uma aventura vai começar.

Voltei para o post e digitei emocionada: PORTAS EM AUTOMÁTICO.

Minha mãe costuma dizer que eu quase nasci num avião. Não é exagero, já que devido ao trabalho do meu pai mudávamos para os lugares mais distantes deste Brasil, a cada dois ou três anos. Mas minha mãe veio a São Paulo para dar à luz três filhos.

Mesmo com toda essa “experiência”, quando estava embarcando para aquela que seria a minha primeira grande viagem (e que mudaria toda a minha vida), percebi que era totalmente despreparada. Tinha 14 anos e ia com um grupo de estudantes para a Londres, onde passaria um mês e meio estudando inglês. Naquela época (sim, sou velha) não existia internet nem celular. E imaginem a cara de pavor da minha mãe quando chegamos ao aeroporto e eu perguntei o que era check in. Outras mães teriam dado meia volta. Valeu mãe, por não ter desistido!

Enfim, sobrevivi. Ou melhor, vivi. E aqueles 45 dias me transformaram para sempre. Eu sabia que nunca mais poderia viver sem a magia de sempre que possível conhecer, aprender, respirar outra cultura, outro lugar. Não importa se a 10, 100 ou 10 mil Km de distância.

Já viajei com amigos, com namorados, com marido, com família, com filha, com todos juntos, sozinha… Já viajei a trabalho, a lazer, para me divertir, para espairecer, para chorar, para rir. Cada viagem tem uma história, um roteiro, uma trilha musical. Enfim, cada uma é especial a sua maneira. Mas existe uma coisa que torna até uma ida à esquina uma aventura única: as companhias.

Não existe nada melhor que compartilhar com alguém aquele momento mágico de aterrissar num país novo. O nervoso de tentar se comunicar num idioma totalmente desconhecido. A beleza de uma paisagem deslumbrante. O medo de uma rua escura. Os novos amigos que surgem pelo caminho…

Há dois anos encontrei numa xará uma parceira incrível. Numa dessas coincidências (será que existem?) do destino, resolvi visitar meu irmão em Londres e de lá conhecer algum outro país. E lembrei que uma amiga que não via há uns bons anos estava morando lá. Um Skype e meia dúzia de conversas por whats depois, tínhamos desenhado um roteiro de 30 dias. E tínhamos somado a terceira ponta do triângulo perfeito: a Amanda. E assim surgiu a primeira das “viagens de setembro”, que em 2017 terão sua terceira edição. Na foto ali em cima (da esquerda para a direita) estão a Gabi Sarturi, a Amanda Schenkel e eu em Istambul.

Juntas, três pessoas “complementarmente diferentes”, tivemos as mais incríveis aventuras. Voamos de balão na Capadócia, nadamos entre tartarugas na Indonésia, nos apaixonamos por Budapeste, atravessamos o leste europeu de trem em meio a refugiados, nos apaixonamos de novo pelo Camboja, voamos pelas ruas de Bangkok de tuc-tuc… Passamos 30 dias juntas todo ano. Planejamos a viagem, embarcamos, rimos, choramos, nos desentendemos, nos abraçamos, rimos de novo. E sempre queremos mais.

Hora feliz de embarcar para a Tailândia!

Dessa parceria surgiu a vontade de escrever, de compartilhar com outras pessoas nossas viagens. De poder mostrar que é possível para qualquer mulher viajar, fazer seu sonho “caber” no seu orçamento, que é possível ser mãe, profissional, namorada, filha, e mesmo assim viver o sonho de conhecer – sempre que possível e em qualquer idade – um pouquinho desse mundão.

Então, a partir de agora, eu, a Gabi Sarturi e a Amanda vamos compartilhar aqui no VAI PARA O MUNDO mais detalhes de como fazemos para realizar nossos planos de viagens. Vamos mostrar como é viajar entre amigas e, claro, dar todas as dicas dos lugares onde estivemos – e aqueles onde estamos planejando ir.

Mas não somos só nós. Também vamos contar com a colaboração de outras muitas amigas que como nós adquiriram o vício saudável do PORTAS EM AUTOMÁTICO, e que volta e meia botam a mochila nas costas “vão pro mundo”. Afinal, o mundo é de todas nós

Muito prazer, eu sou a Gabriela Brunelli, mas pode me chamar de Gabi. Vem conosco que a viagem vai começar.

Tags:
Gabi Brunelli
Gabi Brunelli

Gaúcha que nasceu em São Paulo, mãe da Luiza, apaixonada por viagem, mergulho, fotografia e futebol. Descobriu que sofre de crises de abstinência se não tiver pelo menos dois roteiros já planejados. Nem que seja até a cidade ao lado. Publicitária de formação, curiosa por opção.

    1
Next Article

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: