LOADING

Type to search

República Tcheca: dicas do que fazer na terra da cerveja

Amanda Schenkel
Share

A República Tcheca com toda a sua arquitetura bastante característica, tem uma atmosfera medieval. Cheia de lindas construções e esculturas espalhadas pelas cidades.

Se você é apreciador de cerveja, precisa conhecer esse país que tem o maior consumo per capita de cerveja do mundo. E não é à toa que eles possuem a melhor cerveja pilsen do mundo, afinal o nome já vem da cidade de Pilsen, terra da Pilsner Urquell. Vamos falar sobre ela mais pra frente nesse post.

Dito isso, vamos sugerir um roteiro pra você curtir Praga e Pilsen, passear, comer e beber nesses lugares bem delícia.

Vamos nessa?

O que fazer em Praga

Praga é um lugar encantador e com a vantagem de ter suas principais atrações turísticas muito próximas umas às outras, permitindo que você possa fazer seus passeios basicamente a pé. Mas prepare-se, tudo, inclusive as ruas, estarão sempre lotados. Chega a ser um pouco tenso, pois as ruelas da cidade velha são um tanto quanto apertadas e as pessoas se esbarram o tempo todo. Ah, e fique atento aos pequenos furtos, eles acontecem a todo momento. Esteja sempre de olho em suas coisas.

Nossa primeira dica: faça um free walking tour. Há vários disponíveis na cidade e você só paga uma gorjeta pro guia ao final do passeio.

Um dos pontos turísticos mais famosos é certamente a Praça da cidade velha, onde se encontra a torre do relógio astronômico de Praga. Esteja na praça perto de uma hora cheia e vá até o relógio. Os turistas se aglomeram pra ver o “ritual” que acontece no relógio, não vou contar aqui como é pra não estragar a surpresa. Achamos sem graça, mas tem que ver e aí tirar suas próprias conclusões, mas confesso que demos risada.

Não perca o "espetáculo" da troca de horário no relógio

É possível subir na torre do relógio e ver a cidade do alto, mas não fizemos isso já que iríamos subir na torre da Ponte Carlos, uma das mais lindas pontes da Europa.

Ponte Carlos

Cheia de lendas e estátuas (são 30 no total), a ponte Carlos é sem dúvida um dos locais mais visitados da cidade, isso porque, além de linda, será necessário atravessá-la em algum momento da sua estadia em Praga, já que ela liga a praça do Relógio Astronômico à região de Malá Strana, onde fica o Castelo de Praga.

Dica VPM: Pra que você possa aproveitar o passeio pela ponte observando suas esculturas, evite caminhar a partir da metade da manhã e até o fim da tarde. 

Como eu disse, prefirimos subir na torre da ponte pra ver a cidade de cima. Você pode conferir os valores e horários clicando no site oficial.

A vista é realmente linda e, assim como nos demais pontos da cidade é muito lotada, então chegue cedo.

Do outro lado da ponte, fica o castelo de Praga. Pode parecer que é somente um castelo, mas na verdade é um bairro inteiro. Portanto, você vai precisar de pelo menos 1 dia pra ver tudo o que o lugar oferece. Há a possibilidade de comprar ingressos em vários circuitos, que variam do mais “básico” com acesso a menos atrações ao mais completo, onde se pode acessar tudo. Os valores e tipos de ingresso você confere aqui

A região é tão grande e rica que precisaremos de outro post pra detalhar tudo. Não será dessa vez. Hehehe.

Crédito da foto: https://pixabay.com/pt/photos/castelo-de-praga-praga-castelo-406558/

Fomos pra lá no verão e é uma delícia caminhar pela cidade e aproveitar o clima e os pop up bares que se espalham por toda a cidade nessa época do ano. Paramos às margens do rio Moldava e fizemos o que praga tem de melhor: bebemos! Tudo isso ao som de boa música. Sem dúvida, caminhar sem destino é um dos melhores programas que existem.

O castelo de Praga visto de "dentro" de uma taça de aperol.

Por falar em beber, o título desse post fala que a república tcheca é a terra da cerveja, pois bem, vamos à ela!!!

Pilsen

Há 100km de Praga fica a cidade de Pilsen que é o berço desse tipo de cerveja tão apreciada no mundo todo. Portanto, bebedores de plantão: não deixem de visitar a fábrica da Pilsner Urquell, considerada a melhor cerveja pilsen do mundo. Nós fizemos isso e o passeio é imperdível.

Como fica próximo à Praga, vale a pena fazer um bate volta e passar somente o dia por lá. Basta escolher entre trem ou ônibus e se jogar na experência.

Nós optamos por trem, a viagem dura cerca de 1h e 20 e, como toda viagem de trem é bem agradável. Você pode conferir os preços e horários e também comprar sua passagem antecipada pelo site da companhia ferroviária Tcheca, clicando aqui.

A cidade é realmente uma graça e super gostosa de caminhar pelas ruas. Mas a principal atração é mesmo a visita à Fábrica da Pilsner Urquell.

O sorriso da pessoa entrega que ama cerveja. hahahaha

A fantástica fábrica de cerveja

O tour guiado te leva desde a antiga fábrica, que atualmente funciona como  um museu, até a parte mais moderna onde hoje é fabricada a cerveja. Durante a visita, toda a história e o processo de produção são explicados. A melhor parte é visitar os túneis onde ficam barris gigantes de carvalho onde armazenam uma cerveja especialmente produzida para que os visitantes possam degustar DIRETO do barril, eu disse DIRETO!!!!!! É sensacional!!!!

Ao final do passeio é possível provar a culinária local e apreciar um pouco mais as cervejas no restaurante dentro da própria cervejaria. É realmente um passeio completo e imperdível.

Tags:
Amanda Schenkel
Amanda Schenkel

A carioca mais gaúcha que existe. Apaixonada por comunicação, descobriu após sua primeira Eurotrip a paixão por viajar e a partir daí, entendeu que seu propósito de vida é conhecer a maior quantidade de lugares, provar a maior quantidade de sabores e conviver com a maior quantidade de pessoas.

    1

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: