LOADING

Type to search

Share

Não sabe para onde ir? Vá para Londres!!!!

Londres é, entre as cidades que eu já passei, a mais multicultural. E não foi à toa que eu morei lá por quase três anos.

Em virtude do triste acontecimento recente, não seria justo esse post não ser dedicado ao lugar que eu escolhi para criar minha base antes de sair por esse mundão.

Londres é aquele lugar que parece que tem um ímã que atrai as pessoas e depois que você conhece, estará para sempre na sua lista de “lugares que quero voltar mais de uma vez na vida”. Acredite em mim. Aconteceu comigo. Meu primeiro contato com Londres foi em 2013, para uma visita de oito dias. Menos de um ano depois eu voltei de mala e cuia.

Todo mundo tem um amigo que já morou ou, pelo menos, já esteve em Londres, né? Eu não conheço ninguém que diga: “Não gostei de Londres”. Então eu resolvi compartilhar com vocês os 5 lugares em Londres que eu mais AMO e MORRO DE SAUDADE.

1. TOWER BRIDGE: Tchê, que coisa linda essa ponte.

Juro para vocês, foi amor à primeira vista. Em 2013, quando eu e a Amanda fomos, lembro que eu olhei para ela, com meu jeito “delicado” e disse: esse troço é a coisa mais linda que eu já vi. E desde então virou meu refúgio. Foi o lugar que eu criei uma relação com um banco. Quando a saudade dos meus pais e amigos batia, era para lá que eu corria para continuar firme “que nem pudim”. Foi nela que fiz fotos com cupcakes e balões para comemorar o aniversário das minhas duas melhores amigas. Foi nela o primeiro final de semana com um namoradinho e também, logo depois, onde chorei quando tomei um pé na bunda. Tinha dias que eu pegava dois ônibus, ficava no trânsito, só para subir no segundo andar do bus e passar por ela. E eu sempre achava algum detalhe novo.
Não sei, mas acho que como a conheci junto com a Amanda, era um lugar que sempre me fazia sentir perto das pessoas que eu amo. Além do fato de que ela fica em London Bridge, uns dos meus bairros preferidos, e que tem o Borough Market, que é “o” market de Londres. Enfim, visitem. Casos de amor a gente não questiona, né?

#DicaVaiparaomundo: Faça um picnic com bastante vinho no gramado em frente à Torre. Espere o pôr do sol e depois me diga se estou exagerando.

2. GREENWICH

Um bairro que está fora dos roteiros básicos de quem vai para Londres, mas que eu sempre indico para todos os meus amigos. E todos amam e agradecem. É um bairro cheio de ingleses, onde se pode viver um pouco da rotina deles. Para mim, o Greenwich Park deixa o tão famoso Hyde Park no chinelo.
Lá tem o Observatório Real de Greenwich a partir do qual é definido o Meridiano de Greenwich, tem um market com uma comidinha chinesa por 5 libras que é dos deuses, tem lindeza, tem gente feliz, tem um barco que virou museu e um típico pub bem em frente a ele, o Gipsy Moth. Apesar de nos finais de semana as redondezas ficarem apinhadas de turistas visitando o Greenwich Park, o observatório e o mercado, eu não trocaria esse bairro por nenhum outro! Quando você for pesquisar sobre Greenwich, pode parecer que é longe, mas o que não é longe em Londres?

3. TROY 22: vá sem medo!!!

Esse lugar eu aposto que você nunca ouviu falar. Pois é, eu também nunca pensei que estaria na minha lista de lugares preferidos, mas está no top 5 e virou meu bar preferido.
O Troy 22 é um lugarzinho, beeeem pequeno que fica no centro de Londres. Naquelas ruazinhas que de noite você não encontra nada. Pois numa esquina lá está essa maravilha!
Com bebidas baratas, atendimento engraçado, alguns possíveis shots de graça e com hits dos anos 70 e 80, o Troy 22 é aquele lugar que quem vai, nunca para de ir.
É bem quente até quando está nevando na rua. Mas por favor, não deixe de ir. Você não vai encontrar turistas por lá, não vai paquerar (porque é pequeno até para isso), mas você vai dançar até se acabar. Vai pular que nem se pula em trio da Ivete no carnaval. Vai ouvir desde Jack Five até Valerie. Eu não conheço ninguém que foi lá apenas uma vez. A música torna esse lugar uma alma. Ah! Que saudade das minhas sextas-feiras em que eu perdia 3 kilos pulando.

#DicaVaiparaomundo: Chegando lá procure pelo André. Ele é o dono. Fala que viu a indicação aqui e te garanto que vai provar todos os shots da casa. Site: https://www.facebook.com/troy22uk/

4. THE BREAKFAST CLUB

Você vai acordar de ressaca após a sua visita ao Troy. Então nada melhor que comer um típico English breakfast. Esse troço levanta até defunto.
Eu indico que seja no The Breakfast club. Com algumas unidades espalhadas por Londres, uma decoração sempre bem descolada e um cardápio que oferece desde o Full English Breakfast até as versões bem americanas de desjejum, com direito a muito maple syrup, ovos e bacon. Como é dedicado à refeição mais importante do dia, então faça com gosto. A música é presente, as conversas são seguidas de gargalhadas, definitivamente é para aquelas pessoas que já acordam no humor em alta rotação, se você é daqueles que quer ler o jornal, tomando um café enquanto desperta, ouvindo as vozes da sua cabeça, definitivamente deve procurar outro lugar. Ali é alegria, afinal é a cara de Londres. Com comidinhas frescas e um preço bem bacana, é certeza de que será um excelente encontro, pois como está escrito sempre nas plaquinhas que ficam na fachada: “Today is going to be a good day”! Site: https://www.thebreakfastclubcafes.com

5. FOUNDERS ARMS PUB

Como uma boa inglesa que tentei virar, não poderia faltar na minha lista um bom pub inglês, e entre todos que conheci (e não foram poucos), tenho firmeza em dizer que o meu preferido é o Founders Arms. Eu adoro um deck, vento na cara, sol no corpo, então achei esse lugar a minha cara.
Na beira do Tâmisa e com vista privilegiada para a St Paul’s Cathedral, esse pub serve para todas as ocasiões: reuniões, almoço, happy hour, jantar. Com mesas típicas dos pubs ingleses, grandes, para grupos diferentes, oferece vários tipos de cerveja em um ambiente acolhedor, animado e ao mesmo tempo sofisticado. Ali você vai encontrar desde executivos bem-sucedidos, até amigas solteiras em busca de um boy magia. Mas, principalmente, você vai encontrar energia boa, alegria, paz e cerveja gelada!!
Já saí de lá várias vezes trocando os pés. E tem uma estação de metrô a menos de dois minutos do pub.
Aqui você pode provar o tradicional “fish and chips”, que eu ainda não sei se gosto. Enfim, um lugar onde eu guardo grandes lembranças.

#DicaVaiparaomundo: Tome um prosseco e faça lindas fotos com a Catedral ao fundo! Pague de rica, amiga! Hahaha!

Esses são os lugares que eu listei com muito carinho para vocês. Lembre-se sempre que se você cansar de Londres, terá cansado da vida!

Se precisar dicas sobre bairros para ficar, mais lugares imperdíveis para conhecer, imigração, enfim, qualquer coisa, é só escrever para a gente. Meu lado “English girl quase bem sucedida”, promete ajudar!

Beijos com carinho.

Ps: London, I miss you baby! Wait for me. I will always come back.

Tags:
Gabi Sarturi
Gabi Sarturi

Metade italiana, brasileira da cabeça aos pés e cidadã do mundo. Viciada em seguir uma vida saudável, chega nos lugares já sabendo onde vai comer. Não tem um belo armário, cheio de peças da moda mas, têm memórias de vento na cara, de dias longos, de sabores novos, de muitos embarques e desembarques, sempre com boas histórias para contar, seja sobre Londres, Bangkok ou Floripa.

    1

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: