LOADING

Type to search

5 coisas que você precisa saber sobre os parques da Disney e Universal, em Orlando

Anny Giacomin
Share

Se você está de malas prontas para Orlando, na Flórida, ansioso para se divertir nos parques da Disney e Universal, prepare o compartilhamento de link, o print, a câmera, a impressora, porque, a partir deste momento, você vai ficar sabendo de 5 coisas que ninguém te conta ao se preparar para a aventura! São dicas valiosas para otimizar seu tempo e seus dias por lá, aproveitando cada segundo da melhor forma possível!

1 – HORÁRIOS DE CHEGADA E DE SAÍDA DOS PARQUES

Gente, procurem na internet antes de ir para os parques sobre o horário de funcionamento deles durante o período em que estiver em Orlando, assim poderá decidir o melhor dia para ir em algum específico. Explico: em alguns dias da semana, ou em datas especiais, o horário de funcionamento deles pode mudar, se estender.. e foi assim que ficarmos no Magic Kingdom até 2 da manhã!!! Na época que fomos (eu e mais 9 amigos), estava tendo alguma festividade (não me lembro agora qual o nome, ao certo), mas em um dos dias o parque, em vez de 23h, em ficaria aberto até 2h da manhã: ou seja, muito mais tempo para aproveitarmos os brinquedos – e de ver uma parada extra com vários personagens dos desenhos!

Além disso, acabe com a neura de chegar muito cedo. Além de pegar um trânsito danado, não muda muita coisa (e se você for quando estiver quente só significa mais sol na cabeça haha). A gente ia por volta das 10h e posso garantir que aproveitávamos bastante (fique ligado na dica número 2 e você vai entender como isso acontecia). Ah, e não poupe dinheiro para pagar o estacionamento. Vale muito a pena, você estaciona bem mais perto e é mais seguro.

2 – FILAS

Nos parques da Universal existe uma preciosidade chamada Single Riders (grave este nome), que se equivale, nos da Disney, ao fastpass+ (que, na minha época, só valia em três atrações -uma vez em cada uma delas, enquanto nos parques da Universal dá pra usar na maioria delas, sem limitação de vezes). O fastpass+ é o famoso fura-fila.. você agenda o horário em determinado brinquedo e não precisa enfrentar as filas quilométricas para andar neles. Há uma fila separada para quem está no fastpass+ e há prioridade.

Já o Single Riders é a mesma coisa, mas muito melhor (na minha opinião). É uma fila também à parte, ótima para quem não liga de ir desacompanhado nos brinquedos. Sabe aquela galera que tá viajando em família e faz questão de ir todo mundo junto, de uma vez? Sempre sobram alguns lugares e é justamente ai que entram as vagas dos single riders. Por exemplo, se tem uma fileira de três pessoas e um casal entra, fica sobrando um assento vazio ao lado. Quase ninguém quer ir nesse lugar porque tá com mais alguém. Aí chamam as pessoas da fila do single riders.

E o que isso significa? Que eu, por exemplo, fui num mesmo brinquedo no Island of Adventures cinco vezes em 15 minutos e que diversas pessoas, enquanto isso, permaneciam numa fila que levava duas horas de duração e nem haviam se movido direito nela (sim, em algumas atrações há um relógio mostrando o tempo de espera normal na fila). E em mais de uma vez um dos meus amigos que viajaram comigo estavam no mesmo carrinho que eu, porque sobravam duas vagas que não eram preenchidas.

Nos Aplicativos dos parques você consegue ver quais atrações oferecem essa facilidade <3 e também consultar o horário das paradas (shows, etc). Na Disney você escolhe três brinquedos para poder utilizar o fastpass+, e na pulseira agenda o horário (tem funcionários que falam português nos parques, então, se seu inglês não for dos melhores, procure um deles para te auxiliar).

3 – MOCHILAS E GUARDA-VOLUMES

Nós levamos mochila todos os dias e em todos os parques. Sempre na entrada há uma revista e, depois disso, nunca tivemos problemas por conta disso. Alguns brinquedos possuem guarda-volumes individuais para deixar o material la enquanto vai andar neles, o que facilita muito a vida, inclusive com tempo cronometrado, ajudando a ter sempre vaga.

Não foi incômodo nenhum levar a bolsa e lembre-se: vá com calçado confortável mas tenha sempre dentro da bolsa um chinelo. Porque, gente, até seu tênis mais confortável uma hora vai dar bolha no pé. E o chinelo vai te salvar (principalmente na hora de ir embora). Além disso, leve uma blusa extra e blusa de frio. Há brinquedos em que a roupa molha um pouco e, dependendo da época do ano, o tempo muda com uma certa constância. Melhor prevenir, né?

4 – COMIDA

Todos os dias a gente saía do parque e ia direto ao Wal-Mart comprar comida para levar no dia seguinte. Assim evitávamos gastar uma grana nos parques com as comisas (caras) vendidas por lá. Fazíamos sanduíches, comprávamos frutas, levávamos água e não tivemos problemas nenhum dos dias com isso. Comprem guardanapos também (ajuda bastante).

Vale a pena experimentar a famosa Turkey Leg (coxa de peru gigante, delícia! e dá pra compartilhar!).

E, CLARO: Leve uma sacola pra guardar seu lixo até encontrar uma lixeira para jogar ele fora 🙂 O meio ambiente agradece!

5 – VIRE UMA CRIANÇA DE NOVO

Por mais que falem que a Disney é linda para as crianças, foi depois de velha (com 29 anos) que tive uma das experiências mais fantásticas da minha vida ao ir para os parques de Orlando. E tenho certeza de que se tivesse ido mais nova não teria aproveitado tanto como aproveitei! A gente chegava aos parques por volta das 10h e só ia embora quando já estava fechado! Curtimos tudo, até o último segundo! Eu ri, chorei, me diverti como nunca, tirei inúmeras fotos, comprei arco para usar na cabeça, chorei de emoção de novo.. VALE A PENA!!!!

Mais Estados Unidos no Vai Para o Mundo

Se quiser conhecer outros destinos bacanas nos Estados Unidos, clique AQUI e leia as dicas das nossas viajantes sobre WashingtonAtlanta, Nova Orleans e Napa Valley.

Booking.com
Tags:
Anny Giacomin
Anny Giacomin

Capixaba da gema, meio italiana, meio canadense (e aqui fica o coração). Apaixonada por tatuagens, promoções de passagens aéreas e conhecer novos lugares e culturas, tem como prioridade na vida desbravar o mundo! Jornalista, flamenguista, virginiana assumida e romântica por natureza (imprópria). Tão fiel quanto possível, tão livre quanto necessário.

    1

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: