LOADING

Type to search

5 aplicativos úteis para usar em Nova York

Anny Giacomin
Share

Nova York, sem dúvidas, é uma das cidades mais espetaculares do mundo! Já estive por lá umas cinco vezes e todas as experiências foram incrivelmente diferentes umas das outras – apesar de concentrar lugares em comum em boa parte delas. E, pensando nessa gama de oportunidades que a cidade que nunca dorme nos oferece, decidi preparar uma lista com os 5 aplicativos que você tem que baixar antes de ir visitar a cidade. Com eles, você vai ficar de olho em promoções, gastar menos, e evitar se perder (e perder tempo) nos deslocamentos por lá!

Decidi colocar só 5 porque os outros que testei (e foram vários) na última viagem, agora em novembro, foram completamente dispensáveis – ainda mais se você for ficar na cidade por até uma semana só.

Vem comigo!

1- GOOGLE MAPS

O Google Maps, no caso, é essencial para qualquer viagem. Com ele você pode encontrar endereços específicos, descobrir qual o melhor trajeto (inclusive de transporte público), a distância entre dois lugares, etc.

Além disso, é possível usá-lo como GPS gratuito: você pode salvar o mapa da cidade e utilizá-lo de forma offline (acesse o menu na lateral esquerda do Google Maps deslizando para direita, e depois clique em “Mapas offline”). Tenha em mente que ele será seu melhor amigo durante qualquer viagem 🙂

2- MyTransit NYC

Esse aplicativo me ajudou bastante a traçar rotas de metrô pros locais em que eu queria ir e dava até algumas opções diferentes do Google Maps. Ele avisa sobre as linhas noturnas e isso ajuda bastante na hora de decidir qual caminho pegar. Também avisa/ emite alertas se houver alguma intercorrência no serviço de metrô, ônibus, etc.

3- LYFT

O Uber já é nosso velho conhecido aqui no Brasil. Mas uma outra boa opção ao táxi é seu concorrente, Lyft. A empresa ainda não chegou ao Brasil (mas já baixe o aplicativo aqui logo, porque ele pede confirmação pelo número de telefone). Em NY ele faz bastante sucesso e muitas vezes o preço é um pouco mais em conta que o do Uber. O Lyft também tem a opção de compartilhado.

Mas, gente, isso é em caso de emergência ou de real necessidade de se pegar um carro. NY é uma cidade cujo transporte coletivo é excelente. Já o trânsito é meio caótico. Então sempre prefira o transporte público (na medida do possível) e as boas caminhadas!

4- BROADWAY LOTTERY

Os preços das atrações da Broadway são um pouco salgados, se compararmos ao real. Mas, todos os dias há a loteria para obter ingressos com descontos bem generosos! O musical do Rei Leão, por exemplo, não sai por menos de 100 doletas nos canais oficiais. Mas, na loteria, você pode conseguir ingressos por 30 dólares!!! Mas é claro que você vai precisar de um pouco de sorte também. Se tiver paciência e persistência, vale a pena baixar o aplicativo para todos os dias disputar um dos ingressos. Cada espetáculo tem suas regras e horários para entrar na disputa. E dá pra acompanhar pelo próprio aplicativo também.

5- TODAYTIX

Este é um aplicativo para a compra de ingressos “de última hora” para os shows da Broadway, com desconto! E ainda você ganha créditos a cada compra efetuada para compras futuras. É um achado também!

BÔNUS

Se você acha que acabou, está enganado! Por que não deixar aqui dois outros apps de bônus para nossos queridos leitores? Vamos lá!

* NYC Subway Map

Ele funciona offline. Não dá pra fazer muita coisa, mas pelo menos você tem o mapa do metrô, com todas as linhas, e dos ônibus, à mão, para consultar quando precisar. E ainda separa os mapas por categoria: subway, Night subway, Bronx bus, Manhattan bus, Brooklyn bus, Queens bus, Staten Island bus, LIRR map. Ele é mais indicado para quem já conhece um pouco mais de NY, porque não tem o nome das ruas, é somente o mapa do metrô mesmo.

5- SPLITWISE

Se você está viajando em grupo ou com mais alguma pessoa, é uma ótima opção para dividir as contas. No app você anota o que gastou, quem pagou e quanto pagou e ele mesmo faz as contas automaticamente de quem está devendo quem. e pode compartilhar com as outras pessoas para que elas também anotem e acompanhem os gastos. Isso evita aquela coisa chata de ficar contando dinheiro toda vez que sai.

Eu e meu amigo que mora em NY utilizamos ele para testar e foi excelente. Indico demais!!!! Para toda e qualquer viagem!

Tags:
Anny Giacomin
Anny Giacomin

Capixaba da gema, meio italiana, meio canadense (e aqui fica o coração). Apaixonada por tatuagens, promoções de passagens aéreas e conhecer novos lugares e culturas, tem como prioridade na vida desbravar o mundo! Jornalista, flamenguista, virginiana assumida e romântica por natureza (imprópria). Tão fiel quanto possível, tão livre quanto necessário.

    1

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: